quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Tratando Das Espinhas em Casa




Oi pessoal,hoje vim falar de meios caseiros que deram certo COMIGO para tratar(e não desaparecer de vez) minhas espinhas,esses meios são diários e semanais então não desanimem e cuidem sempre !




DIARIAMENTE : Lave o rosto todos os dias com sabonetes leves e bons para pele(cuidado com os que deixam mancha),eu disse como faço isso Nesse POST .

Eu gosto também de lavar meu rosto com aquela água de arroz,que quando nossa mãe lava o arroz a 1 água que sai é uma branquinha,então aproveitem essa água e taquem no rosto e deixem por 1 minutinho e enxague(faça com toda a água,quanto mais melhor).


SEMANALMENTE : Gosto de fazer semanalmente uma esfoliação saudável e natural no rosto.

Eu geralmente faço com mel e açúcar,fica bem pra mim,mais claro façam o teste em vocês e se não der certo procurem outros meios !


ALIMENTAÇÃO : A alimentação é realmente muito importante,ao contrario do que muitos pensam não é o açúcar que dá espinhas,mais sim a gordura/glicose,ou seja coisas com muito açúcar a ponto de ter gorduras dão sim espinhas,afinal oleosidade só aumenta o desenvolvimento de mais espinhas !

*Comam direito,muita salada no prato,arroz bem feitinho e até mesmo a carne(desde que não seja todos os dias frituras e tudo),isso não vale só para espinhas mais sim para saúde também,sucos,refrigerantes,cafés,TODDYS e outras bebidas,evite muito açúcar e se for fazer naturais ou em casa não coloque tanta açúcar quanto já vem.
*Se seus pais geralmente compram alguns que já vem prontos como sucos de caixinhas,acrescente um pouco mais de água,se for o caso de nescau,acrescente mais leite.


PELE : Durma sempre bem,sempre sem maquiagem e claro sempre passe cremes,hidratantes e coisas que ajudam nas proteções da pele.



Minhas indicações :

-Sempre tenham nas bolsas paninhos,guardanapos ou lenços umedecidos para limpar o rosto quando estiver com oleosidade porque passar a mão só piora com as sujeiras que temos nelas.
-Não lave o rosto mais de 3 vezes(e todos as vezes que for lavar,leve bem)isso só aumenta a oleosidade !
-Prefira coisas cozidas,ao invés de só frituras peça para que sua mãe prepare mais as cozidas
-Passe hidratantes na pele,uma 1°camada de algo antes da maquiagem ajuda bastante para quem tem certas alergias como eu !
-Entenda sua pele,faça mil testes com ela e descubra o que sempre a atrapalha e o que a faz bem !





Espero que tenham gostado das minhas experiencias !



                      Beijos e

                                     Voltem sempre      



Deixem nos comentários o que mais querem que seja passado por aqui,seja lá ajudas,dicas,conselhos e outros..

2 comentários:

  1. Linda, estou seguindo.. Sempre que atualizar, avise-me que eu venho ver!
    Bjs - Suzana Rosa
    www.rosachiclets.com.br

    Se tiver um tempinho, veja o blog do meu marido www.artigodeopiniao.com
    Siga-me no Instagram e Dujour: @rosachiclets

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro lhe manterei informada,e sim irei ver o blog agora mesmo !

      Excluir